VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Muitos projetos arquitetônicos de condomínios têm investido em diversidade, especialmente, para promover a qualidade de vida dos seus moradores.

Academias, espaços gourmet, cinemas e áreas livres e arborizadas são até comuns nesses empreendimentos modernos. Só que o spa relaxante também tem se mostrado um diferencial e tanto — equivalendo os condomínios a alguns dos resorts mais luxuosos!

Existem muitos benefícios em implementar o projeto de spa relaxante no condomínio — e sem grandes investimentos. Para provar o quanto isso é verdade, este post vai explorar o conceito e mostrar o quanto os condôminos podem se beneficiar com ele. Boa leitura!

O projeto de spa relaxante nos condomínios

Em geral, pode-se considerar o uso equilibrado entre serviços e produtos que conferem total harmonia aos usuários, como por exemplo.

  • ofurôs;
  • saunas;
  • massagens (e um espaço apropriado para a realização das mesmas);
  • shiatsu;
  • pilates;
  • yoga;
  • reflexologia;
  • drenagens e outros tratamentos estéticos e terapêuticos.

Tudo isso concentrado na área de lazer do condomínio promete um espaço mais democrático, onde crianças, jovens e adultos vão conviver e aumentar o uso das áreas úteis dos seus lares.

Os benefícios de investir no spa relaxante

Além dessa integração citada acima, uma área de lazer com piscina limpa pode ganhar mais versatilidade. Para isso, o projeto de spa relaxante deve acompanhar, primeiramente, o perfil dos condôminos.

Verifique se há interesse do público em contar com essa exclusividade que preza pelo bem-estar e a saúde das pessoas, estendendo-se às populares saunas seca e a vapor como diferencial de relaxamento.

Vale, inclusive, ter em mãos os benefícios desse tipo de projeto no condomínio, para que atraia o maior número possível de interessados e, consequentemente, usuários do spa relaxante. Abaixo, você confere algumas das vantagens.

Redução dos níveis de estresse do dia a dia

O cotidiano pode ser muito estressante. A começar pelo intenso tráfego dos grandes centros urbanos, seguido pela pressão por prazos e urgências corriqueiras que se acumulam — além, é claro, das particularidades que acometem às pessoas individualmente.

Como resultado, aqueles com muito estresse ao redor carregam um semblante cansado e os níveis emocionais desregulados, como impaciência, nervosismo e tensão. E é aí que um spa relaxante pode fazer toda a diferença para eles.

Afinal de contas, muitos dos tratamentos e medidas que compõem esse espaço contribuem com a redução de dores musculares (como a já citada tensão), a promoção de uma sensação de paz e a possibilidade de recarregar as energias.

Mais tratamentos para gerar bem-estar

Além de tratamentos que visam a paz interior dos usuários, o spa relaxante também pode concentrar alguns serviços — terceirizados ou internos — e tratamentos estéticos.

Um bom motivo para considerar esse diferencial: de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o terceiro maior consumidor do mercado de beleza e estética.

Portanto, seria um atrativo a adição desses procedimentos para agregar ainda mais utilidade e sossego nos condôminos.

Renovação do corpo e da saúde mental

Quem já passou por uma sessão de massagem deve saber que o resultado é perceptível — e imediato. O mesmo vale para alguns minutos ao dia em uma sauna e até mesmo uma hidromassagem prolongada em uma noite de verão.

Vale adiantar que são reflexos que agregam ao corpo e à mente. Quem anda sobrecarregado e alega não ter tempo para nada, vai ter, em sua própria área de lazer, todas as regalias para serem usadas a qualquer dia e hora — respeitando as convenções do condomínio, é claro.

Assim, os condôminos vão encontrar, dentro da loucura de suas próprias rotinas, o horário ideal para usufruir do spa relaxante e ter essa renovação indiscutivelmente bem-vinda na rotina de qualquer pessoa.

Valorização do condomínio

Por fim, um importante motivo para considerar esse investimento: a valorização do próprio condomínio.

Como havíamos adiantado, esse projeto está cada vez mais popular nos empreendimentos modernos. Consequentemente, o valor agregado desse espaço reflete no preço dos apartamentos. Mas, também, na valorização do bairro em geral, uma vez que esse diferencial atrai o comércio e gera bem-estar e novas oportunidades para todos.

O custo de implementar o spa relaxante no condomínio

Toda área de lazer demanda uma dose cavalar de planejamento e, de maneira mais flexível, um investimento de acordo com os objetivos e necessidades do local em questão.

Entretanto, muitas aquisições já são previstas para garantir o conforto dos usuários — como é o caso dos móveis que ficam ao redor da piscina, por exemplo. No caso do spa relaxante, já apontamos que pode-se contar com um misto entre serviços e produtos.

Dessa maneira, não é necessário, por exemplo, um investimento suntuoso na maior banheira de hidromassagem se os condôminos estão em busca de serviços de relaxamento — como a própria massagem corporal ou os tratamentos estéticos mencionados anteriormente.

Assim, a implementação e a manutenção do espaço são menores e geram menos impacto no dia a dia dos moradores. Sem falar, é claro, em soluções simples e pontuais que podem fazer toda a diferença, como uma piscina aquecida para dar início a esse projeto de bem-estar.

O aproveitamento de áreas já existentes contribui significativamente para a redução de custos no planejamento de um spa relaxante. Porém, existem outras medidas mais eficazes.

Uma das principais é a participação de todos os condôminos a partir de um aumento proporcional à taxa do condomínio. Assim, quando a área de lazer estiver devidamente valorizada com esse projeto, a mensalidade volta ao seu preço de origem.

Quer dizer, por meio da participação e o envolvimento de todos, é possível construir — ou aprimorar — um spa relaxante que tenha tudo a ver com as necessidades e objetivos do seu público-alvo. E o melhor: sem um investimento que estressa só de pensar no seu valor.

E então, deu para se convencer de que o spa relaxante é uma medida interessante para o seu condomínio, e sem problemas envolvidos na sua construção ou reforma? Pois então, entre em contato com um de nossos especialistas! Assim, você vai ficar por dentro de tudo o que vai ser necessário para colocar essa ideia em prática.

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This