VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Loja VirtualPowered by Rock Convert

Já pensou em nadar na piscina mais funda do mundo? Quem gosta de dar um mergulho em suas horas de descanso, com certeza, fica muito curioso para saber como deve ser a sensação de estar em um tanque que equivale a várias piscinas juntas!

Em breve você poderá matar essa curiosidade, porque essa piscina já se encontra em construção e muito próxima de ser inaugurada. Porém, prepare o passaporte e as malas, pois para dar esse mergulho você vai precisar viajar para a Polônia!

Quer saber mais? Então, continue lendo para conhecer esse ousado projeto polonês que recebeu o nome de Deepspot. Saiba ao certo onde essa piscina está localizada, quais são as suas características e confira ainda algumas curiosidades interessantes!

Onde está a piscina mais funda do mundo

Cada piscina tem as suas características, portanto, nenhuma é igual à outra. No entanto, existem alguns projetos que são muito exclusivos e chamam a atenção por causa da sua ousadia e engenhosidade. Esse é o caso da Deepspot.

Esse é um projeto polonês que já saiu do papel e está sendo construído na cidade de Mszczonow, a 48 km da capital Varsóvia. O intuito é criar a piscina mais funda do mundo com uma profundidade de 45 m, que viria desbancar aquela que hoje carrega esse título.

Quando a Deepspot for inaugurada ela desbancará a atual recordista, que fica localizada em um resort na Itália. Atualmente a piscina mais funda do mundo é a Y-40 Deep, mas por causa de 5 metros ela perderá o seu título, já que tem apenas 40 m de profundidade.

A ousadia do projeto polonês está em diversas características da Deepspot, incluindo o seu nome. Isso porque o termo significa, em sua tradução literal, local profundo. Ou seja, não há dúvidas de que, de fato, a intenção é atrair os olhares para esse grande tanque!

Mas para conhecer esta que será a nova piscina mais funda do mundo será preciso esperar um pouco. Conforme explicamos, a obra ainda está em andamento, embora sua previsão anterior de inauguração fosse para o final de 2019. A página oficial da Deepspot no Facebook aponta que ela será inaugurada na primavera polonesa de 2020.

Fatos e informações interessantes sobre a Deepspot

É claro que o projeto da piscina mais funda do mundo não poderia deixar de ter algumas características e singularidades muito interessantes. A Deepspot chama atenção não apenas pelas suas dimensões colossais, mas também porque apresenta alguns diferenciais que fazem com que ela seja única.

A seguir listamos alguns fatos e informações que você vai gostar de conhecer, para já ficar inteirado sobre esse assunto. Veja só!

O volume da Deepspot equivale a várias piscinas

Economia de água parece não ser a grande preocupação dos poloneses com esse ousado projeto da piscina mais funda do mundo. Já explicamos que ela terá 45 m de profundidade, certo? Assim, suas dimensões equivalem a 8.000 metros cúbicos, ou seja, 8.000.000 de litros!

Se você, assim como a maioria das pessoas, não faz ideia do que isso significa, saiba que toda essa água conseguiria encher oito piscinas semiolímpicas. Se trouxermos isso para nossa realidade, uma piscina com dimensões de 5 x 2 x 2 comporta 20.000 litros de água, então, com o volume da Deepspot conseguimos encher 400 piscinas com essas medidas!

A Deepspot é ideal para o treinamento profissional

Você deve saber que não se pode mergulhar em piscinas rasas pelo risco de impactar com fundo do tanque, não é verdade? Por isso, atletas da modalidade de mergulho precisam de piscinas muito fundas para fazer o seu treinamento.

Sendo assim, a Deepspot será uma excelente opção para eles, já que os seus 45 m de profundidade oferecem a segurança que esses atletas precisam para não sofrerem nenhum tipo de acidente. É uma boa opção, também, para quem gosta dessa prática amadora.

Iniciantes também têm espaço na Deepspot

Estamos falando sobre dimensões colossais, grandes volumes de água e treinamento de atletas profissionais. Porem, isso não significa que a piscina mais funda do mundo não terá os seus atrativos também para pessoas comuns e iniciantes.

O projeto da Deeppot inclui uma área mais rasa para que os banhistas possam se refrescar em mergulhos tranquilos e relaxantes. Por isso, ainda que você queira somente curtir o visual e fazer algumas selfies, terá um cantinho garantido para só molhar os pés!

Será construído um túnel subaquático na Deepspot

Se você não quer praticar mergulho profissional, também não deseja um banho de piscina e nem quer molhar os pés, não se preocupe, porque a Deepspot também tem espaço para quem deseja ficar seco. Afinal, o projeto conta com um túnel subaquático.

Sim, será possível entrar na piscina de um jeito diferente, percorrendo esse túnel para ver o tanque por dentro e ter uma visão diferenciada desse grande projeto arquitetônico polonês. Aliás, não é somente o túnel a grande atração, porque a intenção é construir, também, salas de conferência e quartos de hotel com vista para a parte interna do tanque!

A Deepspot terá um sistema de aquecimento

Há quem dispense o sistema de aquecimento de água para não correr o risco de aumentar os custos mensais de manutenção da sua área de lazer. O que você pensaria se disséssemos, então, que a de maior piscina do mundo será aquecida?

O projeto polonês da Deepsot traz a proposta de um sistema de aquecimento para que a temperatura da água esteja um pouco acima do que o normal. O intuito é dispensar as roupas de mergulho para que os atletas possam ter mais conforto e um bom desempenho, mesmo em treinos com duração mais extensa.

Uma ameaça ao título da Deepspot

Um fato interessante e que pode ser considerado até mesmo preocupante para os poloneses, é que embora a Deepspot ainda nem tenha sido inaugurada ela já está correndo o risco de perder o título de piscina mais funda do mundo.

Isso porque um novo projeto está sendo idealizado no Reino Unido por John Vickers. Trata-se da Blue Abyss, com previsão para ser inaugurada também em 2020, mas com 50 m de profundidade.

O intuito desse projeto é elaborar um centro de treinamento para astronautas comerciais, e também um espaço para ajudar as pessoas alcançarem seu máximo de potencial nas atividades físicas que praticam.

Será, então, que a Deepspot conseguirá manter por muito tempo o seu título de piscina mais funda do mundo? Ainda não podemos ter certeza, mas é fato que esse projeto continua sendo ousado e interessante, além de uma opção para os atletas fazerem treinamentos mais intensos e as pessoas comuns desfrutarem de um espaço moderno e inovador!

Tenha acesso a outras novidades interessantes como essa. Assine nossa newsletter para enviarmos diretamente para seu e-mail!