Piscina com sauna: entenda como funciona um projeto conjugado

blank
Piscinas inteligentes: conheça 7 inovações tecnológicas
abril 20, 2017
Saiba o que fazer em caso de cloro em excesso na piscina
Saiba o que fazer em caso de cloro em excesso na piscina
abril 26, 2017

Piscina com sauna: entenda como funciona um projeto conjugado

blank

Você está pensando em construir uma piscina com sauna em sua área de lazer e, com ela, desfrutar de momentos relaxantes e divertidos com a família e os amigos?

Então, confira o post de hoje! A seguir, você vai entender melhor como funciona e como deve ser elaborado um projeto conjugado funcional e esteticamente moderno e bonito. Continue a leitura e prepare-se para a diversão e o relaxamento!

Vantagens da integração da piscina com sauna

Para se beneficiar de todas as vantagens que uma sauna e piscina podem oferecer, não há nada melhor do que conjugá-las.

Dessa maneira, as pessoas têm muito mais conforto, pois não precisam tomar vento e passar frio para entrar ou sair da sauna e da piscina. Outra grande vantagem é que, esteticamente, o projeto fica muito mais funcional, moderno e bonito. Afinal, os espaços são utilizados e integrados de maneira inteligente.

Formas de integrar a piscina com sauna

Existem algumas formas diferentes de conjugar a sauna com a piscina. Confira quais são elas e escolha a opção que melhor atende suas necessidades e expectativas!

Sauna integrada panorâmica

A maneira mais criativa e moderna para fazer a integração consiste em construir parte da piscina dentro da sauna e, então, colocar uma parede de vidro para fazer o fechamento e o isolamento térmico.

Dessa forma, quem está dentro da sauna pode admirar a vista panorâmica pela parede de vidro. Além, é claro, de poder mergulhar na piscina logo após a sauna, sem contato com o ambiente externo.

Por sua vez, quem estiver na piscina não precisa sair dela para entrar na sauna! Basta seguir até o canto que se conecta com a sauna, mergulhando por baixo da parede de vidro e usufruir de todos os seus benefícios.

Uma pequena desvantagem desse modelo é que o gasto de energia é maior. A parede de vidro não garante o isolamento térmico adequado e, com isso, há maior perda de calor do que nas saunas convencionais.

Piscina e sauna em ambiente fechado

Outra opção muito usada por hotéis e clubes, é construir a piscina em um local fechado com acesso direto à sala da sauna.

Nesse modelo, os usuários também não precisam entrar em contato com o ambiente externo e passar frio. Entretanto, é necessário sair da piscina para acessar a sauna, sem a linda vista panorâmica proporcionada pela primeira opção.

Esse tipo de projeto é mais antigo e tradicional, sendo dificilmente utilizado em obras residenciais. Afinal, a piscina fica em um ambiente fechado, impedindo que as pessoas possam aproveitar o sol e o meio ambiente externo.

Materiais necessários para a obra

Depois de definir o layout do seu projeto, é preciso escolher os materiais da piscina e da sauna. Depois, basta começar a obra!

A piscina pode ser construída com vinil, alvenaria ou fibra. Caso sua intenção seja fazer a integração com a porta de vidro, as opções de vinil ou alvenaria são as mais indicadas. A fibra vem no tamanho e no formato pré-fabricado, o que complica a construção da sauna sobre parte dela.

Já para construir a sauna, você precisará de materiais convencionais de alvenaria, como tijolos ou blocos de concreto, piso, azulejo, cimento e laje. A sala onde será instalada a sauna precisa ter quatro paredes tradicionais ou uma de vidro, caso seja panorâmica.

O vidro da porta precisa ser temperado ou laminado, e a estrutura precisa contar com vigas de balanço que adentram a piscina. O teto deve apresentar uma inclinação de 2,20 m, com queda de aproximadamente 2,10 m.

Além disso, no projeto com janela de vidro, é preciso instalar aparelhos com tamanho superior à metragem cúbica correta, para diminuir a perda de calor. Os assentos devem ser construídos no estilo de arquibancadas, em um tamanho adequado para possibilitar que os usuários sentem ou deitem com conforto.

Também é possível adaptar cômodos já construídos para transformá-los em saunas, além de integrar piscinas já existentes a saunas novas.

Mas, para que essas reformas sejam possíveis, é preciso contratar uma empresa ou profissional especializado. Ele deve analisar os espaços e tomar algumas providências, como rebaixar o teto do cômodo com PVC e providenciar o isolamento térmico da sala.

Sua sauna será seca ou a vapor? Isso deve ser definido antes do início das obras, para evitar desperdícios e recompras de materiais e equipamentos. Além disso, não se esqueça de instalar uma ducha de água fria próxima à saída da sauna, para que seja possível fazer o choque térmico recomendado.

Cuidados e medidas de segurança

Para que a sauna e piscina não apresentem nenhum risco, é necessário investir em alguns cuidados importantes. Confira:

Sauna

Não deixe de aplicar a vermiculita, um isolante térmico que evita a perda de calor. Use fiação resistente à umidade e às altas temperaturas, e lembre-se de isolá-la do ambiente úmido da sauna.

Também é necessário não construir um teto muito alto, para que o ambiente aqueça mais rapidamente. Para prevenir prejuízos de energia elétrica, coloque um quadro de disjuntores dedicado somente à piscina. A saída será facilitada com a instalação de portas com abertura para o lado, enquanto pisos antiderrapantes evitam quedas.

Piscina

A piscina também merece atenção especial, tanto na hora da construção quanto na manutenção.

Para construí-la, contrate uma empresa especializada e escolha materiais de boa qualidade. A manutenção deve ser periódica. Não deixe a limpeza diária de lado, e procure deixá-la nas mãos de profissionais capacitados. O uso de produtos próprios garantirão a higiene da água.

Projeto da piscina com sauna

Independente do tipo de projeto que você pretende colocar em prática, consulte sempre empresas e profissionais especializados. Eles poderão ajudá-lo a avaliar o espaço disponível, além das normas e exigências necessárias. Dessa maneira, você impede acidentes, evita dores de cabeça e economiza seu dinheiro.

Agora que você já conhece as vantagens de integrar a piscina com sauna, as maneiras mais indicadas para o planejamento e execução do projeto e todos os materiais e cuidados necessários com a obra, consulte uma empresa especializada em construção de piscina e saunas! Realize seu sonho e desfrute de bons momentos de lazer e descanso com a família e os amigos.

Gostou das dicas de hoje? Acha que seus conhecidos também apreciariam essa ideia? Então, compartilhe este post nas redes sociais e espalhe-o entre seus amigos!

https://dashingfashion.co.za/wp-includes/slot-deposit-pulsa/

isifoodservice.com/wp-includes/slot-deposit-pulsa/

https://dashingfashion.co.za/wp-includes/slot-deposit-pulsa/

sean-cso.org/wp-includes/slot-deposit-gopay

https://abdiwahabkhadar.com/wp-includes/slot-deposit-pulsa/

https://smaalbina.com/wp-includes/slot-bonus/

https://carsaddon.com/slot-deposit-ovo/

https://socialbalance.be/slot-deposit-dana/

https://thefranklinjohnstongroup.com/slot-deposit-pulsa/

https://www.designerds.be/slot-bonus/

https://greenwichvillagevabeach.com/slot-bonus/

https://junex.com/slot-bonus-100/

https://todopazar.com/slot-bonus/

https:https://grupoeditorialquimerica.com/wp-includes/rtp-slot-live/

https://www.wedding-bali.com/slot-bonus-server-thailand/

https://ja4kids.ja.org/

https://www.delakkerij.be/slot-nexus/

https://lobsterbaylombok.com/slot-deposit-pulsa/

https://hort.hdut.edu.tw/wp-includes/slot-nexus/

https://boogoomusicfest.com

https://thesummerhouseapts.com/wp-content/slot-nexus-engine/

https://spaziosicurezzaweb.com/slot-deposit-pulsa/

https://goksitesvergelijker.nl/slot-nexus/

https://elegamingle.com/wp-content/slot-nexus-engine/

https://namaaestetic.com/wp-content/slot-nexus-engine/

https://asbcred.com.br/wp-content/slot-pulsa/

slot pulsa

slot deposit pulsa

https://usasgvote.usa.edu.ph/js/slot-bonus/

slot bonus

slot bonus new member

slot bonus 200

slot bonus 200 di depan

https://www.dqsy.vn/slot-bonus/

https:https://captiva.be/slot-bonus/

http://palais-rouge.com/wp-includes/slot-nexus/

https://melekiemorais.com.br/wp-includes/slot-pulsa/

slot pulsa

slot deposit pulsa

slot deposit via pulsa

slot deposit dana

slot dana

slot deposit dana

daftar slot via dana

https://vrpgessoeconstrucoes.com.br/wp-includes/slot-deposit-dana/

slot pakai dana

slot dana tanpa potongan

slot deposit pulsa tanpa potongan

slot dana tanpa potongan

rtp live

slot dana gacor

slot dana 10 ribu

slot gacor

slot pulsa

slot bonus

slot deposit pulsa

rtp slot

agen sbobet

slot via dana

slot via dana

slot via dana