VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Aprenda um pouco mais sobre o Nado Sincronizado e torça pelo Brasil

Com a globalização do nado sincronizado, o Comitê Olímpico Internacional (COI) acrescentou o esporte à lista oficial em 1982 mas o nado sincronizado só apareceu nas Olimpíadas em 1984, em Los Angeles, de lá pra cá não deixou de estar presente na competição olímpica. Em todas as edições dos Jogos, o Nado Sincronizado chamou a atenção pela sua beleza e fôlego, sendo um verdadeiro balé aquático.

No início, o esporte era praticado por homens. Hoje são disputados somente por mulheres.  As habilidades de uma atleta de nado sincronizado são: leveza, flexibilidade, graciosidade, força física, precisão e fôlego.

A Rússia é soberana no quadro de medalhas do nado sincronizado, desde a Olimpíada de Sidney 2000.

Essa modalidade olímpica é dividida em algumas áreas:

  • Dueto;
  • Equipe: no mínimo 4 e no máximo 8 atletas;

As atletas podem fazer dois tipos de apresentações diferentes:

  • Rotina técnica: 2m20s para duetos e 2m50s para equipes. As atletas precisam realizar os movimentos fornecidos pelos técnicos. obrigatoriamente.
  • Rotina livre: 3min30s para duetos e 4min para equipes. Nessa modalidade de apresentação os movimentos são escolhidos pela dupla ou equipe.

Equipes

Cada equipe pode inscrever apenas 9 atletas, mas apenas 8 poderão competir.

A Piscina

A piscina precisa ter 30m de largura, 20 de comprimento e 3 de profundidade, precisa ser equipada com alto falantes para que as nadadoras possam ouvir a música mesmo em baixo d’água.

Avaliação

A avaliação da prova é feita por duas bancas julgadoras. Uma julga a parte técnica e a execução dos movimentos, enquanto a outra avalia a parte artística. A pior e a melhor nota de cada bancada é descartada e é feita uma média para a nota final.

Conheça os principais movimentos

nado sincronizado movimentos

Curiosidades do nado sincronizado

  • As atletas podem ouvir a música mesmo dentro d`água. Isso porque são instalados alto-falantes especiais na estrutura da piscina.
  • Embaixo da água as nadadoras mantêm os olhos abertos o tempo todo!
  • As provas de nado sincronizado serão realizados no Centro Aquático Maria Lenk nas Olimpíadas

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o nado sincronizado pode aproveitar bastante os jogos e assim torcer muito pela equipe brasileira.

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This