VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Fazer hidroginástica em casa é uma ótima forma de trazer inúmeros benefícios para a saúde. Isso porque ela é uma atividade física que combina natação com exercícios aeróbicos. Mas, para garantir todos os benefícios dessa prática, a pessoa deve deixar a água na altura do peito, em uma temperatura de aproximadamente 32ºC, por exemplo. Além disso, é recomendado que o praticante use acessórios que otimizam a atividade, como os halteres flutuantes e as boias, que auxiliam o indivíduo a movimentar o corpo e diminuir os impactos da força da água. 

Quer descobrir os motivos pelos quais você deve praticar hidroginástica em casa? Então, confira, a seguir, as vantagens que ela traz para você! 

Relaxamento muscular

A hidroginástica é uma atividade indicada não só para os idosos, mas para pessoas de diversas faixas etárias. Uma das principais vantagens dessa técnica é promover o relaxamento muscular. Isso acontece porque a água quente causa vasodilatação, no qual ajuda a melhorar a circulação local e o metabolismo do corpo. Dessa forma, consegue-se reduzir a rigidez articular, diminuir a dor e aliviar o espasmo muscular. 

Melhora da postura

Fazer hidroginástica em casa também é uma ótima opção para quem tem problemas de coluna. Isso porque ela reduz e previne o surgimento dores cervicais e lombares que sejam decorrentes da má postura, sedentarismo e sono desregulado. 

Guia prático para escolher a sauna idealPowered by Rock Convert

Flexibilidade

Com o passar dos anos, muitos idosos ficam com dificuldade para se movimentar. Contudo, com a prática da hidroginástica consegue-se aumentar a flexibilidade do corpo, visto que os exercícios fazem aumentar a amplitude dos movimentos, dando mais resistência e força. Da mesma forma que ajuda a reduzir o impacto sobre as articulações, diminuindo o risco do surgimento de lesões. 

Combate o estresse

Depois de dia cansativo de trabalho, muitas pessoas chegam em suas residências querendo relaxar e esquecer as preocupações. A boa notícia é que, ao ter uma hidroginástica em casa, fica mais fácil de combater o estresse do cotidiano, pois essa prática garante efeitos positivos no sistema nervoso. Isso ajuda a promover a autoestima e fazer com que o indivíduo tenha uma melhor visão da vida e de si mesmo. 

Veja os cuidados que devem ser tomados ao praticar a hidroginástica em casa

É perceptível que essa atividade física traz diversos benefícios para quem a prática. Contudo, para que a hidroginástica em casa seja feita de maneira certa, é preciso tomar alguns cuidados. Entre eles:

  • tenha atenção na hora de entrar e sair da piscina para evitar quedas;
  • faça uma alimentação leve cerca de 1h antes da atividade física;
  • ao sair da água, tome um banho longo para retirar o cloro do corpo;
  • não esqueça de secar a pele corretamente, para evitar micoses e fungos;
  • beba muita água;
  • use hidratante no corpo para evitar que a pele fique ressecada.

Para praticar hidroginástica em casa da melhor maneira, você pode contar com os produtos e acessórios da Pool Rescue. Isso porque ela é uma empresa especializada em tratamento de piscinas, soluções de segurança e equipamentos para a área de lazer, atuando no mercado desde 1997. Entre os itens que você pode adquirir, estão: dispositivos de hidromassagem, cascatas em aço inox, grelha plástica, skimmer, corrimão, kit de limpeza, entre outros. 

Quer ver todos os produtos ofertados pela Pool Rescue? Então, acesse o nosso site e encontre as melhores soluções para praticar a hidroginástica em casa!