VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Quando as temperaturas sobem, é normal que a procura por áreas de lazer que ofereçam um refresco ao calor aumente. No entanto, para que essa demanda seja atendida, a construção de piscina deve ser planejada e realizada com antecedência — o que traz outras vantagens além da satisfação do público. 

Se você deseja melhorar sua área de lazer sem aumento de custos, veja, neste post, qual o melhor período do ano para realizar o projeto da sua piscina e o que considerar para iniciar sua obra. 

Melhor época para construção de piscina 

Pode parecer estranho, mas o inverno — período entre junho e setembro — é a melhor estação para as obras de uma área de lazer. Sem a lembrança constante do calor, boa parte das pessoas acaba esquecendo ou deixando a compra da piscina para depois, o que ajuda a: 

Conseguir preços mais baixos 

A pouca demanda de compra durante o inverno, faz com que os fabricantes e revendedores de materiais para piscina ofereçam melhores preços e condições de pagamento para os seus clientes. 

Aumentar a velocidade do serviço 

Com maior disponibilidade de mão de obra, fica mais fácil conseguir contratos com início imediato, melhor número de trabalhadores e jornadas de trabalho contínuas — o que diminuirá o tempo e, consequentemente, os custos da construção. 

Fazer o planejamento com calma 

A programação do fim da obra para antes da alta estação exige que ela seja iniciada com bastante antecedência. Isso permite que algumas questões sejam bem pesquisadas e analisadas. Por exemplo: 

  • a seleção do tipo de piscina
  • a análise das dimensões adequadas; 
  • a escolha da iluminação; 
  • o modelo da escada e do escorregador
  • se terá ou não cascata; 
  • o modo de aquecimento; 
  • a necessidade de uma sauna. 

Ter tudo pronto no verão 

A escolha correta da data para o início da construção da piscina garantirá que ela esteja pronta para o uso no período de maior procura, evitando o desperdício dos dias de calor, assegurando a satisfação do público. 

Probabilidade de chuvas 

O período de junho a setembro também é marcado pela estiagem, o que facilita o processo de construção por causa da escassez de chuvas. Sem os atrasos provocados por mau tempo, estima-se que a obra realizada durante o inverno leve até metade do tempo que levaria ao longo do verão para ficar pronta. 

Cuidados extras 

Período favorável não é garantia de segurança. É necessário ficar atento para que as promoções não resultem na compra de material de baixa qualidade e contratação de mão de obra ineficiente. Por isso, analise todos os contratos com cautela e faça uma boa pesquisa sobre as empresas.

A pressa é inimiga da perfeição e também da prudência. Aproveite os dias serenos de inverno para planejar com calma e ter certeza de que sua obra será concluída sem problemas de rachaduras e infiltrações. Dessa maneira, o processo de construção de piscina ocorrerá de um jeito organizado e com a qualidade que você merece.

Para deixar sua área de lazer ainda mais completa, baixe gratuitamente o e-book com o guia prático para escolher a sauna ideal e ofereça um ambiente de cuidados voltado para a saúde, a beleza e o relaxamento.

POSTS RELACIONADOS


Share This