VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Guia prático para escolher a sauna idealPowered by Rock Convert

Nem todo mundo sabe, mas gestantes na piscina precisam de um cuidado adicional em comparação aos outros usuários. Porém, nada impede que elas usem e usufruam de relaxar e se divertir na piscina. Ainda mais quando a temperatura está muito elevada.

A natação e hidroginástica são recomendadas para gestantes por ajudarem no controle de ganho de peso e também por amenizarem mudanças no corpo durante essa fase. Seguindo algumas recomendações, é perfeitamente possível utilizar a piscina sem qualquer tipo de problema.

As gestantes sempre precisam levar em conta a higiene e manutenção da piscina, esse é um dos pontos importantes, entre outros. Quer entender mais sobre o assunto? Então acompanhe conosco, a seguir, os cuidados necessários das gestantes na hora de usar a piscina!

Priorizar roupas confortáveis

É muito importante que a mulher em gestação sinta-se bem com sua própria roupa. O ideal é dar prioridade por uma vestimenta confortável, do tipo que não aperte a barriga nem outras partes do corpo. A gravidez traz mais sensibilidade e mudanças de temperatura ao físico, por isso é ideal o uso de uma roupa que amenize essas alterações.

Também é recomendável que não se use vestes molhadas por tempo prolongado, isso pode acarretar problemas como infecção urinária e proliferação de bactérias. Atenção a esse ponto!

Beber bastante água

Ingerir água é importante para todos os usuários, não é mesmo? Ainda mais quando a temperatura está elevada. No caso de gestantes na piscina, isso é ainda mais crucial. É comum na gravidez a mudança de pressão arterial, para amenizar ou evitar isso, é necessário a mulher gestante estar sempre hidratada.

Powered by Rock Convert

Por tais motivos, é preciso dar atenção à hidratação. O consumo de suco natural, água de coco e água são altamente recomendáveis para esse intuito!

Usar filtro solar

O filtro solar é um produto essencial no dia a dia, principalmente no verão. Sem ele nossa pele pode sofrer todo o tipo de dano ultravioleta e complicações epidérmicas, como manchas e queimaduras. Além disso, o excesso de sol pode causar insolação.

Por isso que as gestantes precisam de um cuidado a mais nesse quesito. É extremamente necessário usar o protetor solar e também evitar horários em que haja pico de sol (entre 11h e 16h).

Evitar piscina aquecida

A piscina aquecida em si não causa problemas às gestantes. O inconveniente está na falta de controle do aquecimento da piscina pelas grávidas. Se a temperatura do local estiver em 30°C, já pode causar danos à gestação.

Além disso, gestantes costumam ter mais problemas de pressão, como hipotensão, uma baixa brusca da pressão arterial. A piscina aquecida pode piorar esse quadro, e é possível que a mulher passe mal e chegue até a desmaiar. Se está grávida, evite; e se conhece alguém assim, recomende essa precaução!

Atividades físicas na água são ótimas, mas na gestação é necessário ter a autorização de um médico obstetra ou o acompanhamento de um educador físico. Gestantes na piscina precisam desse cuidado especial por estarem mais suscetíveis às oscilações de temperatura e também às mudanças no próprio corpo. Seguindo essas sugestões, é possível impedir transtornos maiores.

Gostou das nossas dicas? Então siga-nos nas redes sociais para não perder mais nenhum conteúdo como esse! Estamos no Facebook, Twitter e Google Plus.