VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Você já parou para pensar em quanto tempo você gasta para limpar a piscina da sua casa? E se fosse possível contar com um robô que limpa piscinas para dar conta de todo o trabalho sozinho?

Pois saiba que isso já é possível! Você não precisa mais ficar horas e horas limpando a sua piscina manualmente. Com os chamados robôs automatizados, todo o trabalho que você teria ao fazer a limpeza da piscina é eliminado.

Esse novo tipo de tecnologia garante a limpeza completa da sua piscina, removendo toda a sujeira da área, sem que você se preocupe em fazer tudo isso sozinho e nem perca seu tempo precioso.

Quer ver como é vantajoso contar com um robô que limpa piscinas? Continue a leitura deste post e veja como ele pode dar conta de todo o trabalho que você teria, com muita eficiência e um ótimo custo-benefício. Acompanhe agora conosco!

Como funciona um robô que limpa piscinas?

Contar com um robô automatizado para limpar a piscina da sua casa é um ótimo investimento para quem não quer perder tempo na hora da limpeza e precisa remover toda a sujeira da área de maneira correta.

Estes robôs funcionam como um “aspirador” que, ao serem mergulhados na água, esfregam, aspiram e filtram toda a sujeira da piscina, limpando superfícies, pisos, curvas e paredes, tudo de forma prática e automática, percorrendo por toda a área da piscina.

Toda a sujeira aspirada pelo robô fica armazenada em um coletor interno dentro dele, desligando automaticamente ao final de cada ciclo e não exigindo qualquer tipo de instalação e conexão.

Além disso, existem diversos modelos e marcas disponíveis no mercado para quem procura ter mais praticidade na hora de limpar a piscina da sua casa. Basta só você escolher aquele que mais atenderá às suas necessidades!

Quais são as vantagens de usar um robô que limpa piscinas?

Uma das principais vantagens de quem usa um robô automatizado para limpar a piscina é em relação à questão de ganho de tempo. Investir neste tipo de tecnologia é você poder passar menos tempo se preocupando com a limpeza da piscina da sua casa e mais tempo se divertindo e aproveitando os momentos de lazer com toda a sua família.

No entanto, existem outras inúmeras vantagens que você pode contar ao utilizar um robô que limpa piscinas, tais como a economia de água e produtos químicos de limpeza, a redução da quantidade de retrolavagens da areia do filtro e a baixa proliferação de algas e bactérias dentro da piscina, por exemplo.

As principais vantagens de usar um robô que limpa piscinas são:

  • economia tempo na limpeza da piscina;
  • redução do desperdício de água e produtos químicos de limpeza;
  • diminuição da quantidade de retrolavagens da areia do filtro;
  • redução da proliferação de algas e bactérias na piscina.

Quais os principais detalhes dos robôs que limpam piscinas?

Além das inúmeras vantagens de investir com a tecnologia de um robô automatizado para limpar a piscina da sua casa, é importante também apresentarmos alguns dos principais detalhes destes tipos de robôs.

Como falamos anteriormente, existem diversos modelos hoje disponíveis no mercado para você comprar. Assim, existem modelos de robôs projetados para a limpeza de todos os tamanhos de piscinas, cabendo a você investir naquele que mais se adéqua à piscina que você tem em casa.

O preço também é bastante variável, mas para as piscinas residenciais mais comuns, o valor normalmente pode ficar entre 3 a 10 mil reais, aumentando de acordo com o tamanho que a sua piscina tem.

Com relação à questão da segurança, os robôs automatizados são tecnologias super seguras, principalmente por estarem equipados com um mecanismo de proteção de motor em caso de sobrecarga, operando sem correr esse tipo de risco dentro da piscina.

No entanto, é recomendável que durante o seu uso ninguém esteja nadando na piscina, já que a forte sucção do equipamento poderá machucar quem estiver tomando banho.

É comum que um robô recircule por toda a piscina em um ciclo de aproximadamente 3 horas sem parar, aspirando e limpando mais de 15 mil litros de água por hora.

Mas, lembre-se que mesmo com toda a eficiência e a praticidade desta tecnologia para limpeza de piscinas, os robôs ainda não trazem a solução de tratar quimicamente a piscina. Por isso, é imprescindível também que você utilize em conjunto um tratamento químico automatizado para garantir por completo o trabalho de tratamento e limpeza da piscina.

Veja alguns dos detalhes dos robôs que limpam piscinas:

  • diferentes tipos de modelos de robôs automáticos para limpeza de piscinas;
  • preço variável, dependendo do tamanho da piscina;
  • equipamento seguro contra riscos de sobrecarga de energia;
  • duração média de 3 horas de limpeza.

Como vimos, utilizar um robô que limpa piscinas pode ser um ótimo investimento para quem procura praticidade e eficiência na hora de fazer a limpeza correta da sua piscina em casa. São várias as vantagens para quem investe neste tipo de tecnologia, cabendo a você avaliar qual modelo de robô é mais eficaz para eliminar toda a sujeira da água.

Uma piscina, seja ela pequena, média ou grande, precisa manter-se sempre limpa para que os momentos de lazer em família possam ser os melhores possíveis. Independentemente de qual for a época do ano, uma boa piscina precisa sempre estar bem cuidada e tratada para garantir a diversão e o relaxamento de todos que a utilizam.

Por isso, o uso de um robô que limpa piscinas é a uma das melhores alternativas para limpar a sua piscina adequadamente. Ter essa tecnologia dentro da sua casa somente tem a contribuir para que você não perca, principalmente, o seu tempo se preocupando em limpar manualmente a sua piscina.

E se você deseja ter mais dicas como estas para tornar a limpeza da sua piscina eficiente, não deixe de baixar o nosso ebook para ter um manual completo de tratamento de piscinas! Por meio dele você vai ficar sabendo de todas as dicas para garantir uma boa limpeza da sua piscina e aproveitá-la ao máximo.

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This