VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Parques aquáticos é diversão garantida para toda a família. O Brasil tem várias boas opções neste segmento. Cinco deles, inclusive, já figuram entre os 15 melhores parques do mundo, de acordo com a votação dos usuários do site TripAdvisor. São eles: Beach Park, no Ceará; Hot Park e Di Roma Acqua Park, em Goiás; Thermas dos Laranjais, em São Paulo; e Eco Parque, na Bahia.

Conheça agora alguns dos melhores parques do país e as principais atrações de parque aquático que vão atrair tanto os aventureiros quanto aqueles que buscam apenas relaxar.

1. Beach Park – Aquiraz (CE)

Primeiro colocado da pesquisa com internautas, o Beach Park fica a 30 minutos da capital do Ceará, Fortaleza. Possui sete milhões de litros d’água em piscinas, toboáguas e correntezas.

O lugar tem mais de 70 atrações dignas de grandes parques de diversão, como o Arrepius, que reúne cinco toboáguas com cinco descidas diferentes. O mais alto é o Insano, com uma queda de 41 metros de altura, o equivalente a um prédio de 14 andares. Nele, a velocidade chega a 105 km/h. O Vaikuntudo é o maior do mundo na categoria tornado, com 25 metros de altura.

Tem diversão para os pequenos também! Na Ilha do Tesouro, as crianças têm contato com o universo lúdico do mar, com barco pirata e serpente aquática. Já o Acqua Circo é um playground aquático, com piso emborrachado e duas lonas, com um picadeiro seguro. Os pais podem observar os filhos de confortáveis espreguiçadeiras ao redor do circo.

2. Hot Park – Rio Quente (GO)

Situado no Rio Quente Resorts, na cidade de mesmo nome, em Goiás, o Hot Park é o sétimo colocado na lista internacional. Começou como um complexo de águas termais e hoje oferece a prática de esportes radicais, como rapel e tirolesa, além de mergulho, toboáguas, minigolfe e até uma praia em pleno Cerrado (claro que as ondas são artificiais!). E o melhor de tudo é que a água é naturalmente quente.

Uma das principais atrações é o Xpirado, um escorregador com 142 metros de comprimento, que parte de uma torre de 32 metros. O Half Pipe tem formato de U e é inspirado em rampas de skate. Depois de uma queda livre de 13 metros, as boias descem em zig zag.

Os pequenos vão adorar o Clubinho da Criança, com piscinas bem raras e diversas brincadeiras. Informe-se, pois ele fecha em alguns períodos do ano para manutenção. Tem ainda o Espaço Bird Land, que abriga cerca de 200 aves de diferentes espécies.

3. Di Roma Acqua Park – Caldas Novas (GO)

Outro parque situado no meio do Cerrado brasileiro, o Di Roma Acqua Park, está localizado na cidade de Caldas Novas, já conhecida pelas suas águas termais. É lá que fica a maior estação hidrotermal do mundo.

O Di Roma capricha no cenário. Tem um barco com pequenos toboáguas e o vulcão Splash, com oito grandes tubos, além de uma pista de corrida aquática com 13 raias, escorregadores que passam por grutas fechadas, piscina de ondas e rios.

O forte do lugar é sua estrutura para toda a família: tem dois bons restaurantes, boutique, brinquedoteca, berçário, sauna e spa. Tudo para diversão e descanso!

4. Thermas dos Laranjais – Olímpia (SP)

Um dos parques mais completos do Brasil, o Thermas dos Laranjais divide suas atrações em quatro categorias: radicais, infantil, terceira idade e família. Para os idosos, por exemplo, tem piscina de pedras que massageiam, hidroterapia e poço com águas medicinais.

Já os mais radicais vão curtir a Asa Delta, uma pista com 18 metros de altura, que, como o próprio nome já diz, tem formato de asa delta. As pessoas descem em boias duplas e entram em um toboágua antes de cair na piscina.

O Baldão, para toda a família, é um chuveiro gigante que despeja mais de mil litros d’água quentinha a cada 3 minutos. O parque tem, ao todo, 25 piscinas. Mas, prepare-se: este é um dos mais visitados da América Latina e, em 2014, chegou a ser o 4º mais visitado do mundo!

5. Eco Parque – Arraial d’Ajuda (BA)

Além de estar localizado em uma das praias mais bonitas do litoral baiano, o Eco Parque também figura na lista dos melhores do mundo. Os brinquedos são importados do Canadá, da mesma empresa fornecedora dos parques da Disney.

Possui dois toboáguas estilo kamikaze de alta velocidade, um toboágua gigante com 166 metros de pista, além de tirolesa, arvorismo, piscina de ondas, rio lento, lagoa, quadra de areia, caiaques, escalada e playgroud para a criançada. Ele também abre espaço para a cultura, com o aquário recifal Coral Vivo, apresentações de capoeira e dança indígena.

Há eventos musicais também. Já se apresentaram por lá os grupos Olodum, Timbalada, Babado Novo, Araketu, as cantoras Margareth Menezes, Fernanda Abreu, Elba Ramalho e o cantor Jorge Benjor, entre outros.

6. Wet’n Wild – Itupeva (SP)

Um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil, o Wet’n Wild não está entre os 15 mais citados na pesquisa, mas não poderia ficar de fora da nossa lista. A 30 minutos de São Paulo e 15 minutos de Campinas, o lugar utiliza 7 milhões de litros de água tratada e reciclada!

São 25 atrações para todas as idades. A Hot Land tem teto retrátil que permite o funcionamento mesmo em dias de chuva. É lá que fica a Ilha Misteriosa do Cascão (sim, o personagem da Turma da Mônica que não gosta de água!) conta com tobogãs, duchas, balanços, esguichos e muito mais. Na categoria radical, o Space Bowl é um dos mais diferentes, pois o visitante passa por um redemoinho, cai em um funil e desemboca na piscina.

7. Magic City – Suzano (SP)

Encerramos a lista com o Magic City, que fica a 60 km de São Paulo, em meio à Mata Atlântica. O que inicialmente era um acampamento virou uma imensa área de lazer, que, além do parque, tem pousada, restaurantes, lanchonetes, lojas de artesanato e área para eventos.

São cinco toboáguas, sendo um kamikaze e um gigante. Possui também uma tirolesa de mais de 130 metros, a bolha gigante waterboll, que flutua na água, playground, piscinas aquecidas e cobertas e piscinas de ondas. A área é totalmente arborizada. O lugar também conta com um parque de diversões.

Esses foram alguns dos lugares mais conhecidos e recomendados por viajantes do mundo todo. Ficamos imaginando: com tantas piscinas, rios e lagos, esses espaços devem ter muita manutenção, não é?

Além do mais, atrações de parque aquático devem ser bem pensadas e executadas para garantir a diversão de adultos e crianças com segurança. E este é o principal trunfo da lista!

Se você quer receber mais dicas como essas e outras sobre como cuidar da sua piscina para torná-la uma atração também, assine a nossa newsletter!

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This