VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Manter um guardião de piscinas para academias é essencial, a fim de garantir a segurança das pessoas que frequentam o local. Tanto que diversos estados brasileiros, como o Rio de Janeiro, possuem uma legislação própria que traz essa exigência.

Porém, não basta apenas ter uma pessoa num posto de guarda. É essencial que o guardião seja de fato um profissional. Cursos, ética, certificados e comprometimento são necessários para que ele preste um bom serviço.

Porém, como sabemos, em todas as áreas há quem trabalhe de forma correta e quem não tenha o mesmo profissionalismo. Por isso, preparamos este artigo no intuito de lhe ajudar na hora de contratar um guardião, garantindo a escolha de um profissional capacitado. Confira nossas sugestões.

A terceirização desse serviço e suas vantagens

Na contratação de um guardião de piscinas para academias o estabelecimento tem como opção manter um profissional em seu quadro de colaboradores ou então, se preferir, solicitar os serviços de uma terceirizada.

Ao ter um salva-vidas em sua equipe interna é preciso a consciência de que esse profissional deve se atualizar constantemente, fazendo cursos, treinamentos e reciclagens. Além de todos os encargos para manter o colaborador.

Por isso, a terceirização do serviço é uma opção vantajosa. Afinal, pode-se contratar uma pessoa realmente capacitada e experiente, que já tenha trabalhado com o público-alvo da academia.

Além de ter um profissional de confiança, ainda há vantagem de que terceirizar requer um investimento menor. Nesse caso é preciso apenas acompanhar o trabalho da empresa contratada.

Terceirizar o serviço de guardião para piscinas de academia também pode ser ideal para quem não possui muito conhecimento na área, em especial sobre a legislação e regulamentação da profissão. Porque tudo isso fica a encargo da terceirizada.

O que considerar na contratação de guardiões de piscinas para academias

Mas como dito, também é possível optar pela contratação do guardião na equipe interna. Seja assim, ou pela terceirizada, é preciso estar atento sobre quem vai atuar. Se optar pela terceirização, procure estudar muito bem a empresa, sua reputação, tempo de mercado, se há ações contra ela e se trabalha segundo as normas e a legislação vigente.

Tanto para os serviços da terceirizada, como para contratar o profissional para sua equipe, observe alguns fatores que caracterizam um bom guardião de piscinas:

1. Certificação do Corpo de Bombeiros

Todo guardião de piscinas para academias e outros espaços coletivos precisa ser devidamente certificado para exercer a profissão. Exija alguém com treinamento atualizado, em conformidade com a legislação, e que possa comprovar isso.

2. Domínio de técnicas de primeiros socorros

Também é essencial que tenha conhecimento e domínio de técnicas de primeiros socorros, uma vez que ele será o primeiro a ter contato com algum possível acidentado. O profissional deve saber como agir para não comprometer a saúde e integridade do socorrido.

3. Conhecimento sobre tratamento de piscina

Conhecer os parâmetros ideais da piscina, bem como o aspecto da água e outras questões, é essencial para que possa dar suporte nesse sentido e orientar os banhistas, além dos responsáveis pela academia, sobre com proceder em caso de problemas.

4. Atenção e respeito às normas de segurança

É fundamental que o guardião de piscinas para academias conheça as regras de segurança gerais desse espaço, bem como aquelas firmadas pelo estabelecimento. Assim ele poderá orientar as pessoas sobre o que é ou não seguro para elas e os demais.

5. Comprometimento com o trabalho

Analisar o histórico do profissional é essencial para saber se ele tem comprometimento com seu trabalho, se é atencioso e atua com seriedade. Antes de fazer a contratação de fato, converse com a pessoa ou empresa sobre a possibilidade de um período de experiência, a fim de observar se ambas as partes desejam prosseguir com a contratação.

Ter um guardião de piscinas para academias é fundamental, porém ainda mais é ter alguém realmente preparado e comprometido com a segurança das pessoas. Por isso, não contrate qualquer um. Exija um profissional de verdade, para que não aconteça nenhum episódio desastroso, nem a academia tenha problemas legais no futuro.

A Pool Rescue pode lhe ajudar a contratar um profissional capacitado para atuar como guardião de piscinas. Entre em contato para saber mais.

POSTS RELACIONADOS


Share This