VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Várias piscinas deslumbrantes, com design arrojado, vistas maravilhosas e efeitos surpreendentes estão presentes pelo mundo afora. Afinal, piscina é sinônimo de diversão, saúde e tranquilidade, não é mesmo?

Mas se você, que ama piscinas e intenta construir uma em sua casa, não sabe por onde começar, fique calmo! Neste post, fizemos uma lista com as 10 piscinas mais bonitas do mundo.

Assim, você começa a se inspirar para o seu projeto e garante um espaço do jeito que você sempre sonhou. Interessado? Então continue lendo e confira!

As 10 piscinas mais bonitas do mundo

1. Gold Energy Pool — Tibete

Essa luxuosa piscina, desenhada por Jean-Michel Gathy e localizada no resort 5 estrelas St. Regis, em Lhasa, no Tibet, é uma excelente fonte de inspiração para você que quer uma piscina luxuosa e requintada.

Isso porque apresenta azulejos e iluminação em tons dourados, remetendo ao ouro puro. Sua água é salgada e aquecida a uma temperatura entre 28 e 32 ºC.

Com certeza, uma ótima ideia para quem mora em regiões mais frias e prefere um momento relaxante. Seus convidados vão ficar de queixo caído!

2. Jade Mountain Resort Pool — Caribe

Com sua borda infinita e seus azulejos coloridos, essa incrível piscina mostra que fugir do azul padrão é uma boa alternativa para quem deseja um ar alegre e divertido.

Construída pelo arquiteto Nick Troubetzkoy, ela está localizada na ilha de Santa Lúcia, a pérola escondida do Caribe, e é tão magnífica quanto a vista do lugar.

Além disso, outro ponto interessante da obra — e que cai bem em qualquer projeto — é a construção de um banco em toda a circunferência interna da piscina. Assim, dá pra ficar sentado na água sem se cansar.

3. Chongwe River House Pool — Zâmbia

Assim como o resort, a piscina projetada por Neil Rocher com vista para o rio Chongwe é de tirar o fôlego. Utilizando um formato bastante orgânico e um deck simples, o ambiente que se consegue é bastante aconchegante e romântico, que se integra bem com a natureza ao redor.

Então, se você tem a ideia de uma piscina simples e que promova aconchego, ao lado de uma vegetação exuberante, talvez esse estilo seja o mais indicado para você.

4. Cambrian Hotel Pool — Suíça

Não é à toa que esse hotel de Adelboden, na Suíça, foi classificado como um dos 20 melhores do país. Com suas piscinas aquecidas, internas e externas, repletas de cascatas, ele traz conforto e tranquilidade a qualquer um que as utilize.

Seu arquiteto, Peter Silling, e seus associados projetaram piscinas contemporâneas, que se contrapõem com a natureza ao redor, criando um visual surpreendentemente bonito. Uma ótima inspiração para quem gosta de um design mais moderno!

5. San Alfonso del Mar Lagoon — Chile

Sem sombra de dúvida, o maior destaque desse resort de luxo de Algarrobo, no Chile, é a sua piscina. Aliás, ela tem o título de maior piscina do mundo, de acordo com o livro Guiness dos recordes!

Projetada por Marques Garcés & Associados, em parceria com Crystal Lagoons, ela tem 1013 metros de comprimento, 250 milhões de litros de água retirada do mar — e tratada com tecnologia que a deixa cristalina — e uma área de cerca de 8 hectares.

Além de tudo isso, a piscina dispões de diversos decks molhados para se tomar sol. Um item que não pode faltar no seu projeto.

6. Library Resort Red Pool — Tailândia

Se você veio até essa lista das piscinas mais bonitas do mundo procurando uma inspiração exótica para o seu projeto, essa é a mais indicada para você. Localizada em Koh Samui, na Tailândia, essa piscina do arquiteto Tirawan Songsawat é conhecida como a “piscina vermelha”.

E o nome é devido aos seus ladrilhos laranja, amarelo e vermelho-escuro, que emprestam à água uma aparência de vermelho vivo. De fato, um design diferente, mas que, ao mesmo tempo, ainda é bastante elegante.

7. Yacht Club Pool — Montenegro

Desenhada pelo Studio RHE, essa piscina localizada na marina de Kotor é ideal para quem busca um momento relaxante ou uma vista magnífica. Ela possui uma borda infinita de 64 metros e uma área de 3500 metros quadrados.

Mas o fator que merece destaque é o revestimento que cobre o fundo da piscina. Usando as cores preta e branca, padrões geométricos são criados e formam um design muito interessante. Outra ótima ideia para você que quer dar um toque a mais a seu projeto!

8. Piscina do Hotel Fasano Rio — Brasil

O hotel Fasano é famoso pelo seu design audaz, assinado por Philippe Starck. E, além de suas grandes janelas, um dos pontos mais altos do hotel é a piscina localizada no terraço do 8º andar.

Com sua borda infinita, ela parece se fundir com o Morro Dois Irmãos, o Arpoador, o Corcovado e o mar de Ipanema. Mais um exemplo para quem quer investir numa piscina que possibilite uma boa integração com o entorno.

9. Ritz Hotel Paris Pool — França

Poucos hotéis carregam tanto charme, luxo e elegância quanto o Ritz de Paris. Localizado na Place Vendrome, um dos pontos mais famosos da capital, o hotel esbanja mármores, madeiras e bronzes ao longo de toda sua arquitetura — incluindo sua formosa piscina interna.

Projetada pelos arquitetos Jules Hardouin Mansart, Charles Mewès e Bernard Gaucherel, ela é, com certeza, uma ótima inspiração para quem busca esse estilo clássico e atemporal.

10. Marina Sand Bay Pool — Cingapura

A piscina desse famoso hotel em Cingapura é conhecida como a “piscina nas nuvens”, pois está localizada a uma altura de nada mais, nada menos, que 200 metros.

Desenhada pelo arquiteto Moshe Safdie, ela possui 150 metros de comprimento e uma borda infinita que se encontra com a vista de toda a cidade.

E seu design remete a um enorme cruzeiro, suspenso por três grandes torres. Assim, ela mostra que poucas coisas são tão incríveis quanto uma borda infinita bem-feita.

Enfim, não importa se é a piscina mais alta, a mais longa, a de design mais exótico ou a que propicia a melhor vista. No fim das contas, a melhor piscina é aquela que possibilita muita diversão e qualidade de vida.

Por isso, esperamos que essa lista das piscinas mais bonitas do mundo te inspire em muitos itens na hora de construir a sua. Se gostou do post, não deixe de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais! Assim, eles também ficam por dentro dessas maravilhas da arquitetura!

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This