VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

água verde

Porque isso aconteceu? 

O fato virou notícia, não só para o Brasil mas também para o mundo todo. A água verde chamou a atenção sem dúvida de muita gente. Ainda mais, porque bem ao lado a outra piscina do Centro Aquático Maria Lenk ainda matinha uma água limpa e transparente. Os motivos do incidente ainda eram desconhecidos, algumas competições foram feitas mesmo com a água verde o que gerou um pouco de desconforto em quem assistia e nos competidores. Como o atleta britânico Tom Daley que havia competido no dia anterior com a água azul e transparente e no dia seguinte mergulhou na água verde. Sobrou apenas o questionamento.

água verde

“O que aconteceu?”

O treinador da equipe Canadense Mitch Geller, ficou preocupado com seus atletas e, assim como todo mundo, se questionou sobre o que poderia ter acontecido.

“Acho que o filtro está danificado, mas não estou certo. Realmente não é perigoso. Não é como se fosse tóxico, estivesse suja ou algo assim”

Disse antes de completar

“Parece que piorou durante a competição”

De uma maneira geral a coloração da água não afetou os competidores, as atletas do ouro do salto sincronizado, as chinesas, Chen e Liu Huixa, disseram que a mudança não afetou em seus desempenhos.

“Não acho que nos afetou de nenhuma forma”

Confirma Chen.

água verde

O problema apareceu no dia 09 de agosto, e até então ainda não havia uma posição ou qualquer ideia do que possa ter acontecido. Segundo Mario Andrada, Porta-Voz do Comitê Olímpico:

“Não sabemos por que ficou verde”

A explicação só veio no dia 13 de agosto em uma entrevista coletiva para explicar o motivo do porque a água da piscina tinha ficado verde. Segundo Gustavo Nascimento, Diretor das instalações do comitê, o problema foi ocasionado por um uso inadequado de um produto químico usado para tratamento da água e por uma falha no sistema de leitura.

“Existem duas questões que podem ter causado isso. Talvez uma combinação das duas”

água verde

Nascimento explicou que por causa de um problema em uma equipamento de leitura a bactéria conseguiu se proliferar na água da piscina, deixando assim a água com a cor esverdeada.

Gustavo não esclareceu que tipo de matéria foi encontrada na piscina, “se forem algas já estariam mortas”, segundo ele. Mario Andrada admitiu que o acontecido causa constrangimento ao comitê olímpico.

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS


Share This