VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL Loja Virtual de Piscina Loja Virtual de Piscina

Passear e viajar com as crianças é sempre um programa agradável, mas também é preciso saber como se divertir com os filhos em casa. Esse deve ser um plano B para aqueles dias em que você não deseja sair ou não pode dispor de um orçamento para isso.

Existem diversas atividades para realizar com as crianças no conforto do lar. Para muitas delas, você não precisa nem mesmo fazer um investimento a fim de torná-las divertidas. Para conferir algumas dicas, continue lendo este post!

Veja só o que você pode fazer para distrair os seus filhos e, ao mesmo tempo, relaxar ao lado deles, estreitando ainda mais os laços familiares.

1. Faça festas para os amigos das crianças

Principalmente durante as férias e feriados prolongados, as crianças acabam ficando entediadas em casa. Uma boa saída para resolver esse problema é fazer festas para os seus amiguinhos.

Não se preocupe, porque não precisa ser nada caro. Alguns comes e bebes, jogos, brinquedos e brincadeiras são suficientes para entreter as crianças por várias horas. Além delas, tenha certeza de que você também vai se divertir.

2. Crie uma gincana

Criar uma gincana é uma das melhores atividades para manter a criançada entretida. Você pode reunir tanto os amigos da escola como os filhos dos vizinhos e, ainda, os primos, sendo que essa competição pode ser individual, em duplas ou times.

Várias atividades podem ser propostas, como a corrida de saco, de ovo na colher, perguntas e respostas, tiro ao alvo e muitas outras. Basta ter criatividade e adequar as brincadeiras à idade das crianças e ao espaço.

3. Ensine brincadeiras clássicas

Aos poucos, as brincadeiras clássicas e tradicionais são esquecidas e substituídas por atividades modernas e tecnológicas. Porém, da mesma forma como eram divertidos antigamente, alguns jogos, como pega-pega, esconde-esconde, bola de gude, amarelinha e pular corda, continuam sendo muito agradáveis.

Reúna as crianças e transmita essa cultura para elas. Você verá como se divertir com os filhos pode ter um toque de saudade, relembrando a sua infância. Ao mesmo tempo, você ensinará para eles algo diferente daquilo que estão acostumados.

4. Instale uma piscina

É muito difícil encontrar uma criança que não gosta de brincar com água, por isso, instalar uma piscina em sua casa é uma excelente decisão e uma ótima forma de se divertir com os seus filhos, criando uma nova atração.

Diversas brincadeiras e jogos podem ser feitos na piscina, além de ser um excelente espaço para relaxar. Apenas não se esqueça de que é necessário manter a sua devida manutenção, para que a água esteja sempre segura para banhos. Também elabore um bom projeto, pensando na segurança, para evitar acidentes durante as brincadeiras.

5. Prepare receitas simples e nutritivas

Sabe como se divertir com os filhos e aproveitar para mantê-los saudáveis? Basta levar a criançada para a cozinha e preparar receitas simples, deixando que os pequenos participem dessas atividades culinárias.

As crianças gostam de comer aquilo que preparam, então, procure boas alternativas de sucos, vitaminas, biscoitos, sanduíches e outros pratos que vocês possam preparar juntos. Aproveite esse momento para apresentar às crianças frutas, verduras, legumes e outros ingredientes saudáveis.

6. Desenvolva um projeto de pais e filhos

Nada melhor para aproximar pais e filhos, e ainda ensinar diversas coisas para as crianças, do que desenvolver um projeto com elas. Pode ser fazer um curso online de artes, como pintura ou modelagem; ou, então, criar alguma coisa, como uma casa na árvore, objetos de madeira, de argila, uma maquete e muitos outros.

Aproveite para explorar o potencial dos seus filhos e transmitir os seus conhecimentos para eles. Isso será muito bom para o seu desenvolvimento, ao mesmo tempo em que eles sentirão que você está presente e preocupa-se em passar um tempo em conjunto.

Viu como se divertir com os filhos em casa não é complicado? A única coisa necessária é a sua disposição, além de muita energia para acompanhar a animação da criançada. Apenas não se esqueça de que as atividades devem estar de acordo com a idade das crianças e o espaço físico ao qual você tem acesso.

Que tal sugerir essas dicas para os seus amigos também? Compartilhe este artigo em suas redes sociais!

POSTS RELACIONADOS


Share This