Pedras para piscina: conheça as melhores opções

Usar pedras para piscina que sejam seguras e resistentes é de extrema importância para evitar acidentes no local. Isso porque o material vai estar em constante contato com o calor e com a umidade. Então, o ideal é ter um produto de qualidade e que não se desgaste com facilidade. Assim, é possível evitar que os condôminos escorreguem em um piso liso, por exemplo. 

Quer descobrir quais são as melhores opções de pedra para usar em volta da piscina? Confira as dicas a seguir. Boa leitura! 

Arenito

Sabe aquela sensação de estar na praia? Isso você consegue com o arenito, pois a cor dessa pedra remete à areia da praia. Uma característica desse material é que ele é corroído ao longo do tempo. Contudo, isso só não é algo ruim, pois esse aspecto dá um tom mais rústico e antigo para a peça. Além disso, sua superfície não é escorregadia e, ao ser selado, o arenito consegue enfrentar o calor, o vento e a água. 

Calcário

O calcário costuma ter durabilidade e resistência, pois é composto de matéria orgânica e outros materiais inorgânicos, deixando-o com uma textura sedosa. A pedra também traz muita beleza ao local. Isso porque é possível encontrá-lo em diferentes tonalidades, como branco, cinza, azul, bronzeado e rosa. 

Ardósia

Essa é uma das pedras para piscina que também é muito resistente e elegante. Ela está disponível nos tons azul, cinza, marrom e laranja. Entretanto, é preciso ter cuidado na hora de colocá-la, pois só deve ser instalada sobre um compensado ou concreto, e nunca diretamente na terra, areia ou grama. Assim, você consegue evitar que ardósia seja danificada. 

São Tomé

Disponível nas cores branca e mesclada, a pedra São Tomé costuma ser uma das mais usadas em volta da piscina, visto que tem grande resistência ao desgaste do tempo e aos agentes corrosivos. Ela também é antiderrapante e tem proteção térmica. 

Mineira

Assim como a pedra São Tomé, a pedra mineira é bastante utilizada pela população. Isso porque ela tem um custo acessível, além de inúmeras características que comprovam sua qualidade, como fácil manutenção e instalação, boa proteção térmica, antiderrapante, além de ter longa durabilidade. 

Portuguesa

Se você está em busca de uma pedra que fique mais bonita com a iluminação do ambiente, talvez a pedra portuguesa seja uma boa opção. Ela deixa o local com um aspecto mais refinado, sendo possível fazer diversos mosaicos e desenhos na peça, tornando-a um material personalizado. Ela também garante mais aderência, resistência e rigidez para a área ao redor da piscina. 

Para fazer a melhor escolha das pedras para piscina, é preciso prestar atenção às características de cada tipo de material, como saber se ela é fácil de cuidar e se deixa o ambiente mais fresco. Além disso, o piso precisa ser antiaderente e antitérmico, para evitar que as pessoas escorreguem e queimem o pé no chão. Na hora de escolher o produto, sempre leve em consideração a porosidade da pedra e sua resistência ao calor, água e vento. 

Agora que você já sabe quais os melhores tipos de pedras para piscina, que tal entrar em contato conosco e descobrir como a Pool Rescue pode ajudá-lo a manter a piscina em dia? Não deixe essa oportunidade passar!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.