Piscina em espaço pequeno: (x) dicas e cuidados essenciais

Powered by Rock Convert
Loja VirtualPowered by Rock Convert

Você sabia que é possível construir uma piscina em espaço pequeno? Isso mesmo! Engana-se quem imagina que é necessário contar com um quintal gigantesco para usufruir desse tipo de estrutura.

Atualmente, existem modelos de piscinas para todos os gostos e necessidades que, inclusive, valorizam o ambiente e o deixam mais convidativo e próprio para os momentos de lazer. Contudo, antes de dar início ao seu projeto será preciso atentar a alguns detalhes que envolvem a segurança, a funcionalidade, a durabilidade e a manutenção.

E foi exatamente por esse motivo que decidimos criar o post de hoje. A seguir, contamos quais são os pontos que merecem ser priorizados e outras dicas para que a sua piscina em espaço pequeno se torne um sucesso. Acompanhe!

1. Defina o local ideal

Com um pouco de cuidado e criatividade é possível encontrar o local perfeito para a sua piscina em espaço pequeno. Durante essa etapa, porém, será preciso levantar algumas perguntas fundamentais. Veja quais são elas.

  • A área em questão é utilizada para outras finalidades?
  • Vou conseguir construir uma piscina e, ainda assim, ter um bom espaço de sobra?
  • As pessoas poderão circular com facilidade?

Depois, analise ainda se o local escolhido possui boa iluminação natural. Como sabemos, as piscinas funcionam melhor em áreas ensolaradas, onde conseguimos aproveitar cada segundo dos dias de sol.

2. Fique de olho na iluminação

Quando falamos a respeito da iluminação, não estamos nos referindo apenas à luz solar. Ao longo das altas temporadas, as piscinas também são utilizadas à noite, assim como a sua área ao redor, que pode ser formada por um deck, com mesas e cadeiras.

Dito isto, é fundamental garantir que a iluminação do local seja capaz de alcançar todos os cantinhos da piscina — dos degraus até a sua profundidade. Neste sentido, os sistemas de iluminação em LED, compostos por refletores com luz direta, são os mais indicados.

3. Observe a profundidade

Outro ponto essencial para quem deseja construir uma piscina em espaço pequeno, diz respeito a profundidade. Para garantir com que o local seja atrativo e transmita uma boa sensação de amplitude, considere investir em escadas.

Powered by Rock Convert

Esse detalhe pode ser alcançado por meio de modelos produzidos a partir de aço, ou também, presentes na própria estrutura da piscina, seja ela de concreto ou fibra de vidro.

Se não for possível recorrer a esse tipo de recurso, tudo bem! Normalmente, em espaços pequenos demais, o indicado é que a piscina tenha, ao menos, 1,15 metros de profundidade para ser uma boa opção de lazer.

4. Escolha o formato

O mercado de piscinas oferece diversos modelos para espaços pequenos. Existem as versões retangulares, as redondas e, até mesmo, as quadradas ou ovais. Tudo dependerá das preferências dos moradores, assim como, das metragens disponíveis no local.

Geralmente as retangulares são as mais utilizadas, especialmente porque conseguem ser facilmente ajustadas aos cantos das paredes, oferecendo mais facilidade e conforto às pessoas que desejam circular no ambiente.

Porém, há as redondas, que dispõem de um visual extremamente charmoso e sofisticado, sendo uma boa solução para quem deseja embelezar o quintal. Caso sinta dificuldade nessa etapa, converse com um profissional do ramo e peça as indicações corretas.

5. Pense na decoração

Não são apenas os ambientes internos de um imóvel que merecem uma decoração exclusiva — a piscina em espaço pequeno também! Existem inúmeros itens decorativos que podem ser utilizados nesses locais, permitindo que a sua produção ganhe mais estilo e um toque diferenciado.

Vasos, jardins laterais, fontes, pedras específicas, móveis próprios para áreas externas e, inclusive, as belíssimas pérgolas são exemplos interessantes. As possibilidades são inúmeras, cabendo a você definir aquela que melhor se encaixa com a proposta do projeto.

Antes de finalizar, tenha em mente que será preciso cuidar da manutenção periódica da sua piscina. Esse cuidado é essencial para mantê-la conservada por mais tempo, prezar pela segurança de todos, além de evitar inúmeras complicações de saúde que podem surgir por conta de higienização inadequada.

Para saber mais sobre as práticas necessárias para uma piscina em espaço pequeno, entre em contato agora mesmo com a Pool Rescue. Rapidamente, o nosso time de atendimento entrará em contato para esclarecer todas as suas questões.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.