Você já conhece a nova tendência de piscina preta e branca?

Powered by Rock Convert
Loja VirtualPowered by Rock Convert

Ao longo dos dias com altas temperaturas, não tem para ninguém: boa parte da população gosta mesmo é de curtir bons momentos em áreas livres. Até porque, uma das melhores coisas da vida é poder dar um bom mergulho quando o calor está intenso e tudo o que mais desejamos é nos refrescar. E, como tudo que é bom pode melhorar, muitos profissionais do design estão investindo na chamada piscina preta e branca.

 Já imaginou? Inovadora, essa opção é excelente para quem deseja aproveitar os diferenciais desse espaço e, ao mesmo tempo, fugir do convencional. Assim que investir na ideia, o seu ambiente inteiro ganhará uma “cara nova”, transbordando luxo e sofisticação.

Se você gostou e quer ficar por dentro, este texto é para você. Conheça os benefícios desses revestimentos belíssimos e como eles podem ser escolhidos da melhor forma. Confira!

Tudo sobre a tendência da piscina preta e branca

Engana-se quem imagina que apenas o universo da decoração é influenciado por novidades. Aqui, o mundo do design de exteriores, mais precisamente, o do design de piscinas, também sofre transformações de tempos em tempos.

O objetivo é tornar os projetos mais diferenciados e atuais, sempre em sintonia com o estilo de seus moradores. Na hora de se refrescar, não somos mais obrigados a entrar em tanques pautados por tons de azul-turquesa ou verde-água, como já estamos acostumados.

Pelo contrário! Diversos arquitetos e clientes estão apostando em revestimentos internos coloridos. Dessa forma, é possível criar ambientes charmosos e extremamente originais.

A partir de 2019, a piscina preta e branca começa a ganhar notoriedade. Em alta no setor desde então, o conceito é perfeito para destacar a área externa, ao mesmo tempo em que garante um resultado exótico e com um toque de luxo. Muito interessante!

Além de toda a sua exuberância, a piscina preta e branca consegue proporcionar outros benefícios únicos aos moradores de uma residência ou condomínio. Abaixo, listamos os principais. Veja só!

Valorização do espaço

As piscinas pretas e brancas são ótimas para valorizar o espaço onde o tanque está instalado — especialmente, em se tratando de áreas verdes. Com elas, você terá um contraste especial, garantindo o máximo de equilíbrio para o projeto.

Powered by Rock Convert

Essa é uma solução perfeita para imóveis situados em regiões com clima ameno. A cor escura do revestimento ajuda a manter a temperatura da água sempre mais elevada.

Sensação de profundidade e elegância

Você sabia que uma piscina preta e branca também oferece uma excelente sensação de profundidade? Uma vez integrada em um projeto, ela conseguirá refletir perfeitamente a paisagem ao seu redor, proporcionando um destaque extra ao seu ambiente e estilo.

Inclusive, há quem esteja investindo nessa ideia com o intuito de valorizar o imóvel. Afinal, esse design deixa o local moderno e preparado para possíveis negociações futuras.

Momentos de relaxamento 

Não podemos esquecer dos períodos de descanso e diversão. Com uma piscina em casa, você e a sua família não precisarão se deslocar até clubes ou hotéis para aproveitar o verão — toda a estrutura necessária estará dentro da sua propriedade, com muito conforto e segurança.

Por falar nisso, caso você tenha crianças na família, ainda existe a possibilidade de adequar o tanque de acordo com as necessidades dos pequenos. É possível, por exemplo, construir uma prainha na extremidade ou as clássicas escadinhas.

O que é preciso para ter uma piscina preta e branca

Como falamos, para montar uma piscina nesse estilo você precisará contar com os revestimentos internos adequados para essa finalidade. A boa notícia é que o mercado de construção está cada vez mais diversificado e não será difícil encontrar materiais interessantes para o seu projeto.

Para um resultado ainda melhor, é interessante que as bordas sejam formadas por itens claros, sempre dando preferência às alternativas antiderrapantes e antitérmicas. Existe também a possibilidade de criar um deck de porcelanato, como aqueles que imitam a textura da madeira.

Na parte de dentro, por sua vez, as pastilhas sempre saem na frente na hora de construir sua piscina preta e branca. Acessíveis e disponíveis em diferentes tonalidades, elas podem revestir toda a área, resultando em um efeito monocromático bastante original.

Gostou e quer saber mais? Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a Pool Rescue. Contamos com um time preparado para fornecer os melhores produtos e um acompanhamento personalizado.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.