Guardião de piscinas em hotéis: por que contar com esse profissional?

Loja VirtualPowered by Rock Convert

Você já ouviu falar na profissão de guardião de piscinas em hotéis? Pois bem, diferente do que muitas pessoas acreditam, esse profissional é amplamente procurado pelos donos de empreendimentos renomados.

Uma profissão já devidamente regulamentada por lei e que consegue proporcionar inúmeros benefícios aos gestores e hóspedes como, por exemplo, ter mais segurança e tranquilidade em uma das áreas mas procuradas para descontração em hotéis, resorts e demais tipos de hospedarias.

O trabalho desse guardião possibilita contornar eventuais problemas com total agilidade, seja em estabelecimentos que recebem turistas nas mais diferentes regiões, seja em clubes e academias que investem na modalidade como uma forma de garantir um diferencial competitivo no mercado.

Mas, e você, o que acha de se aprofundar no assunto e considerar essa ideia? Caso não saiba quais são as suas vantagens ou, tampouco, imagine como funciona esse tipo de trabalho, não saia daí!

Continue acompanhando esta leitura porque, o longo do post, contaremos tudo a respeito do assunto e, de quebra, daremos algumas recomendações que farão toda a diferença no desempenho do seu negócio. Confira!

Afinal, o que é um guardião de piscinas?

Se você é uma pessoa que tem o costume de frequentar clubes, pousadas e demais locais de lazer, já deve ter reparado nos chamados guardiões de piscina. Em um primeiro momento, pode-se imaginar que esse profissional serve, unicamente, para salvar os hóspedes e visitantes em caso de afogamento ou demais acidentes que envolvem as atividades aquáticas. Entretanto, não se engane. Muito além disso, tal especialista consegue proporcionar outras comodidades igualmente interessantes para ambos os lados.

Obrigatória nas cidades mais importantes do país, a profissão tem como objetivo diminuir os riscos de adultos e crianças que estejam frequentando uma área de lazer — de preferência, composta por piscinas, duchas, hidromassagem e demais estruturas aquáticas. Para tanto, o profissional precisa estar bem preparado, sempre por dentro das principais técnicas de primeiros socorros, além de ter muita paciência, hospitalidade e atenção aos detalhes.

Durante o seu trabalho, ele será o encarregado de cuidar dos frequentadores que não sabem nadar, das crianças e, inclusive, daqueles indivíduos que exageram um pouco na ingestão de bebidas alcoólicas. A partir do seu conhecimento e experiência, o guardião de piscinas ainda conseguirá analisar e decidir, com muita rapidez, onde estão os visitantes que correm algum tipo de perigo. Uma vez identificado, ele deverá se dirigir até a pessoa, se apresentar e explicar como a sua integridade física pode estar em risco.

E não acaba por aí!

Para conseguir prestar um serviço impecável, é fundamental que o guardião de piscinas faça um mapeamento completo do seu local de trabalho. Antes mesmo que a área de lazer externa ou interna seja liberada aos visitantes, é interessante checar os pontos capazes de apresentar algum risco, além dos obstáculos, falhas de construção e demais alterações que possam prejudicar os momentos de descontração do público.

Tudo isso, sem se esquecer que o indivíduo também precisa se formar em um treinamento rigoroso no Corpo de Bombeiros de sua cidade ou em instituições que são legalizadas para oferecer esse tipo de formação.

Curso de Guardião de PiscinasPowered by Rock Convert

Por que contar com um guardião de piscinas em hotéis?

Até aqui, não restam dúvidas: contratar um guardião de piscinas em hotéis é uma medida preventiva capaz de melhorar significativamente a imagem do estabelecimento em seu nicho de atuação.

Porém, será que você, de fato, entende os diferenciais que esse especialista consegue oferecer no dia a dia de um empreendimento? Abaixo, explicamos a fundo os mais notáveis deles.

Total tranquilidade para os hóspedes

É inegável — ao contar com um guardião de piscinas em hotéis, os seus hóspedes se sentirão muito mais seguros e tranquilos nas dependências das áreas de lazer. Uma vez que esse profissional estiver atuando no local, os banhistas poderão desfrutar de seus momentos de diversão sem preocupação.

Afinal, caso qualquer incidente ocorra, haverá alguém para solucionar a situação e preservar pelo bem-estar de todos. Tais detalhes podem se tornar grandes diferenciais na hora de um cliente escolher onde se hospedar, aumentando assim, as chances do seu negócio se destacar e mais reservas serem contabilizadas em baixa ou alta temporada.

Alertas contra acidentes

Segundo um levantamento, realizado pelo Ministério da Saúde, 17 pessoas morrem afogadas diariamente no Brasil. E o pior: destas, três são crianças. Diante disso, ter atenção e investir nas medidas preventivas são práticas obrigatórias durante os períodos de lazer.

É justamente nesse momento que a atuação do guardião de piscinas se faz necessária. Com o acompanhamento desse profissional, os banhistas serão constantemente alertados a respeito dos riscos na hora de fazer mergulhos em pontos perigosos. O colaborador ainda pode informar os indivíduos para que eles evitem pisar em buracos ou entrar em contato com estruturas capazes de prejudicar as suas experiências.

Conservação da qualidade da água

Como falamos, a atuação do guardião de piscinas em hotéis não se limita em salvar vidas. Fora esse trabalho extremamente importante, o profissional é responsável por manter a qualidade da água impecável para o banho. Ao longo de seu expediente, ele deverá retirar os resíduos, fazer procedimentos próprios para equilibrar o nível de cloro, impedir a proliferação de bactérias e combater o surgimento de fungos na água.

Melhora da imagem do hotel

Quando saímos em férias ou, simplesmente, reservamos alguns momentos para descansar em família, procuramos sempre optar por estabelecimentos preparados em nos prover da melhor experiência. Queremos construções seguras, bem localizadas e com uma equipe que, acima de tudo, nos mostre como se preocupam com os frequentadores, não é mesmo?

Pois bem, ao investir no serviço de um guardião de piscinas, a imagem do seu negócio ficará bem melhor aos olhos dos clientes. Esse também pode se tornar um grande diferencial competitivo, permitindo que o seu empreendimento se destaque entre os concorrentes e agregando valor à sua marca.

Se gostou da proposta de contratar um guardião de piscinas, considere terceirizar esse tipo de trabalho. Dessa maneira, será fácil encontrar um profissional habilitado, sem que, para isso, você tenha um alto custo na contratação. É uma opção capaz de oferecer todos os benefícios citados acima mas com mais comodidade, praticidade financeira e disponibilidade para o seu negócio.

Pense nisso e aproveite para entrar em contato conosco e conhecer mais a respeito dos nossos serviços de limpeza, manutenção e vigilância. A Pool Rescue terá o prazer em atendê-lo e ajudá-lo nessa tarefa!

Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.