A piscina como diferencial para o hotel: conheça as maiores tendências

Powered by Rock Convert
Loja VirtualPowered by Rock Convert

Uma das coisas que mais chama a atenção de um viajante ao escolher a hospedagem é a área de lazer do lugar. Aliás, pode-se tratar a piscina como diferencial para o hotel ou pousada, uma vez que não tê-la já é um ponto negativo para o estabelecimento diante da concorrência.

Quando ela oferece formatos, tamanhos e paisagens diferentes e bem cuidadas, o atrativo é ainda maior. Por isso, muitas redes conhecidas mundialmente investem nesse item para agradar aos hóspedes mais exigentes. Algumas promovem verdadeiras competições sobre quem constrói a maior piscina ou a mais moderna.

Neste artigo vamos mostrar as principais tendências em piscinas para hotéis para que você também se inspire e busque atender ao seu público com esse diferencial. Veja, abaixo, a lista que preparamos.

1. Piscina tipo praia

As piscinas que simulam uma praia de mar ou lagoa vem se popularizando nos últimos anos e conferem uma atmosfera de proximidade com a natureza. Requer um espaço maior do que a maioria dos outros tipos, pois é necessário investir no projeto paisagístico. O ideal é incorporar palmeiras, coqueiros e outras plantas da vegetação local.

O interessante é que a piscina pareça parte da paisagem. O fundo e o deck podem ser de areia, assim como pedras podem ser usadas para completar o projeto.

2. Piscina com chão de vidro

As piscinas transparentes entraram em diversos projetos recentemente. Elas são inusitadas e divertidas, o que geralmente oferece um diferencial para o hotel. É feita com chapas de vidro temperado laminado e super-resistente.

São duráveis e se adaptam ao clima, além de serem fáceis de limpar. Têm sido a sensação, por exemplo, em hotéis localizados na Ilha de Bali.

3. Piscina colorida

O mais comum é ver piscinas com fundo azul, certo? Mas, elas podem ser coloridas, da cor que você quiser! Há exemplos de modelos vermelhos e amarelos em hotéis renomados, como o Unique, em São Paulo.

Powered by Rock Convert

É perfeita para atrair clientes que adoram uma novidade e cenários diferentes para registrar as fotos das férias.

4. Piscina com formatos diferentes

A piscina pode ter o formato que você quiser. Pense nela como parte de um projeto de um hotel temático, por exemplo, ou que se adapte à geografia local.

Existem locais investindo, por exemplo, em piscinas com camadas, que circulam ao redor da fachada. Outros aderiram a formatos de instrumentos musicais — como o violão —, palmeiras e outras formas.

5. Piscina com borda infinita

Deixamos esse tipo de piscina para o final, mas isso nada tem a ver com a sua importância. Ao contrário, esse modelo tem sido cada vez mais usado em hotéis à beira-mar ou próximos de cachoeiras e paisagens exuberantes, pois se integram perfeitamente a elas.

À beira mar é como se virassem uma extensão deste e representam uma tendência que veio para ficar. Se investir em uma dessas, seus clientes ficarão surpresos e certamente vão adorar a experiência.

Esperamos que essas dicas tenham sido inspiradoras. Mas, lembre-se que, após definido o tipo de piscina que você vai querer no seu estabelecimento, é preciso planejar sua construção ou a reforma da piscina atual de forma eficiente e assertiva. Faça um estudo, pesquisa com seus clientes e busque referências. Além disso, escolha uma empresa especializada para executar o serviço.

A piscina é um diferencial para o hotel que pode contribuir, e muito, para a divulgação e promoção de reservas para as próximas temporadas!

Se você gostou desse texto, compartilhe nas suas redes sociais e mostre aos seus hóspedes que está atento às tendências e novidades!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.