Por que fazer uma piscina natural em casa?

Segurança na piscina é tranquilidade para a família
Segurança na piscina é tranquilidade para a família
junho 21, 2017
Piscina colorida existe? Veja como mudar a cor da sua piscina
Piscina colorida existe? Veja como mudar a cor da sua piscina
junho 28, 2017

Por que fazer uma piscina natural em casa?

Por que fazer uma piscina natural em casa?

Para quem não tem muito tempo sobrando mas quer manter uma piscina em casa, a piscina natural vem ganhando muita força nas tendências de decoração no Brasil — na Europa já é uma prática comum.

Sua manutenção é muito mais simples que a manutenção das piscinas tradicionais, além de oferecer mais qualidade de vida, longe de agentes químicos agressivos como o cloro e sem gastar um pouco mais de dinheiro como em tratamentos que utilizam ozônio, por exemplo.

Quer tudo isso e ter de quebra um espaço exótico e muito mais bonito em sua propriedade? Então siga lendo, e saiba tudo sobre a piscina natural!

O que é uma piscina natural

A piscina natural é basicamente um lago artificial construído em sua casa com uma engenharia que o aproxima de um lago natural. Além da parte visual, uma característica importante é a filtragem, que ocorre de maneira natural.

Apesar de ser utilizada uma bomba no processo, assim como qualquer piscina normal utiliza, a água é filtrada por agentes naturais: plantas aquáticas, argilas, pedras, areias, dentre outros substratos. Em geral, a otimização do sistema ainda pode ser feita com uma lâmpada ultravioleta.

Apesar de parecer um pouco “alternativo demais”, os filtros naturais são tão eficientes quanto tratamentos tradicionais e ainda proporcionam uma piscina mais saudável para o usuário, já que não utiliza agentes químicos agressivos.

Escolhidos de maneira correta, estes agentes tratam a água, removendo agentes nocivos e deixando a água cristalina. Para ter o filtro natural bem dimensionado e de qualidade, o ideal é procurar a ajuda de um especialista. Ele saberá indicar os melhores substratos e plantas, além de poder ajudar no design correto: uma outra característica importante é que a piscina natural consiste em dois reservatórios separados!

O reservatório principal é a piscina natural em si, que pode ter o design desde o mais natural até próximo de uma piscina tradicional. O segundo reservatório será, em geral, superior em nível do terreno à piscina natural e será onde acontece o processo de filtragem natural, separadamente.

Existem diversas variações com relação ao tanto que o resultado final se aproxima de um efeito natural, pois, pode ser feita com variados acabamentos de fundo. Assim é possível conciliar a beleza da natureza com todo o conforto de uma construção bem planejada.

O fundo pode ser de bentonita, coberto com pedras ou com a favorita manta de borracha, que dá impermeabilidade e permite um fundo agradável e adaptável a diversas formas. Alguns optam também por colocar areia, o que confere uma sensação mais próxima de interação com a natureza. É importante evitar rochas calcárias e ferrosas, já que elas podem liberar alguns minerais prejudiciais ao sistema da piscina natural.

É muito mais bonita que a piscina tradicional

Neste aspecto não tem discussão. O charme que as piscinas naturais conferem à casa e o relaxamento proporcionado saltam aos olhos, integrando bem com a casa quando projetados com um bom paisagismo. Os ambientes cheios de inspiração e ideais para quem quer fugir do padrão das piscinas de sempre, criam um ambiente único e autêntico e tiram suspiros de crianças, jovens, adultos e idosos.

A qualidade de vida é percebida muito facilmente, os momentos com a família se tornam especiais e cheios de imaginação para quem tem crianças, resgatando um pouco da infância, que perdeu espaço para tecnologias excessivas.

O paraíso particular valoriza o imóvel e chama os amigos mais para perto, ainda mais se você é um apaixonado por um churrasco ao ar livre e não gosta de perder um final de semana sem uma boa cerveja artesanal para relaxar. Imaginou? Se ainda está em dúvida, o próximo tópico vai te ajudar!

Sua manutenção é muito simples

A manutenção da piscina natural consiste em coletar algumas vezes folhas que caem eventualmente no reservatório e limpar o fundo duas vezes ao ano. Fora isso, o proprietário deve ficar atento para o funcionamento da bomba, como em qualquer piscina.

Tudo fica muito mais fácil quando não se tem que lidar com azulejos quebrados ou vazamentos por exemplo e, com a autonomia das plantas e substratos, basta observar se a vegetação permanece saudável ao longo do tempo. Dificilmente haverá problemas caso a piscina tenha sido bem planejada como ecossistema.

Saudável para você e para o ambiente

Para quem tem crianças ou tem um pet, a piscina natural ganha ainda mais pontos: acabou a preocupação com a ingestão acidental de água cheia de cloro. Isso sem contar que você pode dizer adeus a irritações nos olhos, pele e cabelos quebradiços. O sistema não é ofensivo para o solo em caso de vazamentos, o que torna a piscina mais integrada ao meio ambiente também.

Falando em natureza, um opcional interessante que funciona muito bem para piscinas naturais é a opção pelos peixes, que tornam o ambiente ainda mais natural, além de serem responsáveis por se livrar de insetos e larvas, trabalhando continuamente para manter a piscina natural limpa. No caso de uma piscina tradicional, isso seria impossível devido ao cloro.

Como ter uma piscina natural

Para ter sua piscina natural e ter uma casa mais ecoeficiente, é simples. Estando tudo dimensionado e planejado, as etapas são rápidas: primeiro deve-se escavar o terreno e preparar a terra eliminando raízes e pedras dos dois reservatórios. Em seguida é feito o fundo. De modo geral, teremos as camadas de areia, manta protetora de perfurações pelo crescimento de raízes e por fim, uma manta impermeabilizante.

O fundo pode ser deixado assim ou pode ser coberto com areia e pedras, conforme o gosto pessoal. Instala-se a bomba, prepara-se o filtro natural e então basta encher de água.

Depois disso, basta esperar o ecossistema se estabilizar. Isso pode demorar de alguns dias até algumas semanas, mas é necessário para que a água seja filtrada adequadamente e fique transparente, pronta para uso — a espera vale muito a pena!

Gostou de aprender mais sobre o que é uma piscina natural? Então aproveite e compartilhe com seus amigos que também curtem uma piscina em suas redes sociais!

https://dashingfashion.co.za/wp-includes/slot-deposit-pulsa/

isifoodservice.com/wp-includes/slot-deposit-pulsa/

https://dashingfashion.co.za/wp-includes/slot-deposit-pulsa/

sean-cso.org/wp-includes/slot-deposit-gopay

https://abdiwahabkhadar.com/wp-includes/slot-deposit-pulsa/

https://smaalbina.com/wp-includes/slot-bonus/

https://carsaddon.com/slot-deposit-ovo/

https://socialbalance.be/slot-deposit-dana/

https://thefranklinjohnstongroup.com/slot-deposit-pulsa/

https://www.designerds.be/slot-bonus/

https://greenwichvillagevabeach.com/slot-bonus/

https://junex.com/slot-bonus-100/

https://todopazar.com/slot-bonus/

https:https://grupoeditorialquimerica.com/wp-includes/rtp-slot-live/

https://www.wedding-bali.com/slot-bonus-server-thailand/

https://ja4kids.ja.org/

https://www.delakkerij.be/slot-nexus/

https://lobsterbaylombok.com/slot-deposit-pulsa/

https://hort.hdut.edu.tw/wp-includes/slot-nexus/

https://boogoomusicfest.com

https://thesummerhouseapts.com/wp-content/slot-nexus-engine/

https://spaziosicurezzaweb.com/slot-deposit-pulsa/

https://goksitesvergelijker.nl/slot-nexus/

https://elegamingle.com/wp-content/slot-nexus-engine/

https://namaaestetic.com/wp-content/slot-nexus-engine/

https://asbcred.com.br/wp-content/slot-pulsa/

slot pulsa

slot deposit pulsa

https://usasgvote.usa.edu.ph/js/slot-bonus/

slot bonus

slot bonus new member

slot bonus 200

slot bonus 200 di depan

https://www.dqsy.vn/slot-bonus/

https:https://captiva.be/slot-bonus/

http://palais-rouge.com/wp-includes/slot-nexus/

https://melekiemorais.com.br/wp-includes/slot-pulsa/

slot pulsa

slot deposit pulsa

slot deposit via pulsa

slot deposit dana

slot dana

slot deposit dana

daftar slot via dana

https://vrpgessoeconstrucoes.com.br/wp-includes/slot-deposit-dana/

slot pakai dana

slot dana tanpa potongan

slot deposit pulsa tanpa potongan

slot dana tanpa potongan

rtp live

slot dana gacor

slot dana 10 ribu

slot gacor

slot pulsa

slot bonus

slot deposit pulsa

rtp slot

agen sbobet

slot via dana

slot via dana

slot via dana